
Natureza Abstrata
Na minha pesquisa artística, me interesso por reflexões acerca da vida contemporânea, onde o automatismo e a pressa minam a vivência plena do mundo físico. Em um cotidiano regido pela urgência e pela distração, a percepção do entorno e dos pequenos detalhes é frequentemente obscurecida, resultando em uma desconexão com a realidade material e sensível. A série Natureza Abstrata é uma resposta a essa condição, proponho uma reeducação do olhar que nos conduz a uma apreciação mais profunda do ordinário.
Por meio de formas abstratas e orgânicas, sugiro elementos naturais, como impressões de uma realidade comum revelada sob uma ótica renovada. As texturas sutis nas superfícies das obras associadas aos espaços vazios buscam transcender o visual, denotando que algo essencial e precioso pode se ocultar sob a face do que nos é conhecido.
Nesse processo, surpreendo-me com a capacidade do cotidiano de se transfigurar, revelando sua complexidade interna. Através da organização das peças que constituem as composições, construo cenas que sugerem o transitório e o desconhecido, incitando uma reflexão sobre o próprio ato de ver. A série Natureza Abstrata, assim, transforma o comum em uma experiência sensorial e poética, promovendo uma conexão entre o habitual e o inusitado.